Mudança de paradigma na cerâmica

Estou feliz!

Há 25 anos que directa ou indirectamente estou ligado à cerâmica do barro branco – loiça utilitária e decorativa – e vi os nossos clientes, muitas das empresas do sector, atravessarem altos e baixos. Infelizmente, muitas encerraram portas!

Constato hoje que várias das que sobreviveram estão a atravessar uma boa fase de inovação e valor acrescentado para os seus produtos, usufruindo do fervilhar de ideias e parcerias que só podem conduzir a bons resultados, a bem do sector e do país.

Um exemplo foi a presença de várias empresas nacionais na feira Ambiente 2015, evento com reconhecimento internacional, que decorreu este mês em Frankfurt.

Esta é sem dúvida uma nova fase para este sector que pela primeira vez aposta não só na inovação em termos produtivos mas também no investimento no seu bem mais precioso: as pessoas!

Actualmente cada empresa define e gere a sua estratégia de Recursos Humanos: recrutando, seleccionando, formando, avaliando, gerindo carreiras e premiando os melhores.

Também para os Recursos Humanos esta é uma boa noticia: há uma mudança de paradigma na cerâmica!

Ricardo Lacerda Dias
CEO

Etiquetas

2 comentários

  • O artigo publicado por alguém que felizmente conhecemos, é bem a expressão da realidade atual da cerâmica artística, decorativa e utilitária na nossa Região. Com efeito, vencidas tremendas dificuldades pelas Empresas sobreviventes, as mesmas souberam tirar ilações das vicissitudes por que passaram, e começaram a encarar a sua atividade no sentido mais abrangente, deixando para trás os receios da concorrência entre si e passando, pelo contrário, a colaborar diretamente através de parcerias e subcontratações que aumentaram o seu poder competitivo e a busca constante dos fatores de inovação, qualidade e formação dos seus colaboradores, não descurando a vertente social. Esta realidade não pode deixar de estar associada a um mais constante recurso a entidades formadoras e prestadoras de serviços, até há pouco tempo, não utilizados pelas Empresas.

    • Caro Sr. Graça,
      Muito agradecemos o seu simpático comentário, com muito agrado o recebemos, especialmente vindo de alguém que nos merece tamanha consideração.
      É também com orgulho que reconhecemos que a Jomazé é um dos bons exemplos indicados no artigo.
      Em nome de toda a equipa Humangext, podem contar com o apoio e a amizade que tem caracterizado a nossa relação.
      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de Email não será publicado.

Podemos ajudar?

CONTACTE-NOS

Topo

Sempre a pensar em Si.

Criámos uma Mailing List exclusiva para que você receba em primeira mão as nossas notícias e publicações.

" >CONTACTE-NOS
close slider
  • Escreva aqui a sua Mensagem.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.