Como apresentar-se nas redes sociais

As redes sociais são inúmeras e já fazem parte do dia-a-dia da grande maioria dos portugueses. Cada uma delas tem públicos e propósitos diferentes. Algumas reconhecidamente de carácter profissional, como o LinkedIn, que se distanciam de outras caracterizadas pela sua vertente mais social ou lúdica, como seja o Facebook.

Este tipo de redes possibilitam mostrar um perfil profissional, não somente para quem está à procura de um novo emprego ou uma nova oportunidade, mas facilita também o potenciar de parcerias, contactos e novos negócios.

Independentemente da rede social da sua eleição, se a utilizar profissionalmente, tratar-se-á do local ideal para adicionar informações relevantes e promover conexões relacionadas com a gestão sua carreira ou mesmo negócio.

Repare: a forma de se apresentar em rede, para efeitos profissionais, condiciona os resultados que pretende alcançar! Para saber mais não deixe de ler o nosso artigo Perfil de Linkedin disponivel em www.humangext.com/blog

Mais do que cuidado nas redes sociais profissionais, alertamos para aquelas cujo conteúdo usualmente não é tido em conta para este efeito, as tais de caracter social ou lúdico.

Já pensou que quem o pesquisa, quem o procura pode querer saber mais sobre si? E se for a essas redes? Vai ficar com a ideia que pretende passar? Aquela que condicionou o seu perfil nas redes profissionais?

Tenha especial atenção às permissões dessas redes. Quem tem acesso às suas fotografias? E que fotografias tem publicado? E os seus comentários, partilhas e outras publicações que permissões têm?

Sabe-se muito sobre o perfil de candidatos consultando a sua pegada digital. Previna-se!

Todas estas redes permitem a interação, é uma das suas grandes vantagens, aproveite-a! Qual é a utilização que tem dado às redes sociais em que está presente?

– Pesquise novas empresas, colegas, parceiros;
– Siga personalidades, grupos, pessoas que façam sentido no seu percurso profissional;
– Pergunte! Se tem dúvidas ou gostava de saber mais sobre algo que viu publicado não hesite e questione;
– Participe em grupos de discussão, dê a sua mais-valia, aquele que é o seu cunho pessoal a esses debates;
– Partilhe e comente os assuntos que para si fazem sentido;
– Esteja presente e activo na rede!

No fundo permita que os outros – aqueles que podem estar no seu futuro profissional – o vejam!

 

Autora: Rita Baptista

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de Email não será publicado.

Podemos ajudar?

CONTACTE-NOS

Topo

Sempre a pensar em Si.

Criámos uma Mailing List exclusiva para que você receba em primeira mão as nossas notícias e publicações.

" >CONTACTE-NOS
close slider
  • Escreva aqui a sua Mensagem.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.