Empresas do Oeste no raking das exportações

Na edição de Janeiro da Gazeta das Caldas, são destacadas algumas das empresas clientes da Humangext como os maiores exportadores do distrito de Leiria e concelho de Ourém.

No topo desta listagem de empresas do Oeste com maior exportação, mantém-se como líder a empresa Schaeffler Portugal, Unipessoal, SA (https://www.schaeffler.pt/content.schaeffler.es/pt/index.jsp). A sua produção de rolamentos é totalmente distribuída para mercados estrangeiros, o que representou em 2017 uma faturação de 60,67 milhões de euros. Estes números fazem com que seja considerada a sétima maior exportadora do distrito de Leiria, segundo publicação efetuada no jornal Região de Leiria na rúbrica “Campeões da Exportação”. Comparativamente ao ano de 2016, a Schaeffler aumentou o volume de negócios em 4,8 milhões de euros.

A Promol- Indústria de Velas, SA (https://www.driada.pt/) mantém-se na terceira posição desta listagem com 91% da exportação. Outra empresa com um aumento de vendas internacionais é a Santos, Monteiro & Companhia (https://www.santosmonteiro.com/index.php/pt/) que fixou as vendas internacionais em 30%.

Nesta listagem o concelho de Caldas da Rainha conta com a presença de catorze empresas, sendo que doze delas repetem a presença do ano anterior. As duas novidades são a Frigosto – Indústria de Transformações e Preparação de Produtos Congelados, Lda (http://www.frigosto.com/home.html) cujas exportações ultrapassaram 1 milhão de euros, e a Frutas Classe – Comércio de Frutas, SA (http://www.frutasclasse.com/index.php/pt/) com exportações no valor de 870 mil euros.

Em 2017 as empresas acima referidas faturaram em conjunto 129,9 milhões de euros em exportação, mais de 18% do que no ano anterior.

Em Peniche a conserveira European Seafood Investments Portugal, SA (http://www.thaiunion.com/en/about/company/subsidiary/186/european-seafood-investment-portugal) é classificada como a terceira maior exportadora do distrito de Leiria. Apresenta um volume de negócios com o estrangeiro de 90,3 milhões de euros, o que representa 99% de toda a produção. Na área agrícola a Hortapronta – Hortas do Oeste (http://www.hortapronta.com/) fixou as suas exportações em 18%.

No concelho de Óbidos a Granfer.com – Importação e Exportação de Produtos Alimentares, Lda (https://www.granfer.pt/pt/) fixou as suas exportações em 33% e a Barros & Moreira, SA (https://www.grupobm.pt/) exporta 26% da sua produção, mantendo-se como as empresas mais exportadoras do concelho de Óbidos.

O líder de vendas para o estrangeiro do concelho do Bombarral é a empresa Primofruta – Sociedade Hortofrutícola, Lda (http://primofruta.pt/pt/) com a sua exportação fixada nos 49%.

Na rubrica “Campeões da Exportação” publicado no jornal Região de Leiria, são já conhecidos os primeiros dados das importações e exportações de 2018. Entre os meses de Agosto a Janeiro é visível o efetivo aumento das exportações nas empresas do Oeste. Nos primeiros oito meses de 2018 as vendas para o estrangeiro aumentaram de 66,8 milhões de euros para 92,3 milhões, mais 38,17% do que em igual período de 2017, segundo dados retirados do INE. Em termos percentuais, o concelho de Caldas da Rainha é o que apresenta um crescimento mais acentuado do distrito de Leiria.

A todos os que contribuíram para o sucesso destas empresas os nossos Parabéns!

É para nós um orgulho fazer parte das vossas equipas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de Email não será publicado.

Podemos ajudar?

CONTACTE-NOS

Topo

Sempre a pensar em Si.

Criámos uma Mailing List exclusiva para que você receba em primeira mão as nossas notícias e publicações.

" >CONTACTE-NOS
close slider
  • Escreva aqui a sua Mensagem.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.