Programação Neurolinguistica – PNL

A Programação Neurolinguística é uma metodologia que tem por base a observação e análise de cada pessoa organiza os seus pensamentos, emoções, fisiologia, linguagem e comportamento, criando estratégias inconscientes, que produzem os resultados existentes.

Assim, o estudo das pessoas que atingem a excelência, e a codificação das suas estratégias mentais, permitem, reprogramar as estratégias mentais inconscientes das outras pessoas no sentido de atingir um desempenho superior, quer a nível pessoal e social, quer a nível profissional.

Trata-se de um construto bastante em voga e muito difundido, mas existem também posições controversas e que colocam em causa a eficácia desta metodologia, já que não existem ainda fortes correlações científicas da mesma. As Pessoas são o mais relevante recurso numa Organização, pois são elas quem faz a diferença.

A PNL, enquanto metodologia que visa a melhoria do desempenho, poderá ser uma técnica a explorar, nomeadamente enquanto ferramenta para aumentar a eficácia da comunicação.

Etiquetas

2 comentários

  • A PNL realmente é uma ferramenta maravilhosa para desenvolvimento pessoal e profissional, que tiver a oportunidade de fazer um curso de pnl, faça, pois é muito interessante.

  • Cara Mariza Oliveira, obrigada pelo seu comentário. Estamos em sintonia – a PNL, desde que bem utilizada, é uma importante ferramenta, quer ao nível individual, quer ao nível organizacional – para atingir os seus resultados deve ser convenientemente acompanhada por profissionais credenciados, daí a importância de se divulgar esta ferramenta sem perder de vista os seus princípios e objectivos – caso contrário os resultados não serão os desejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de Email não será publicado.

Podemos ajudar?

CONTACTE-NOS

Topo

Sempre a pensar em Si.

Criámos uma Mailing List exclusiva para que você receba em primeira mão as nossas notícias e publicações.

" >CONTACTE-NOS
close slider
  • Escreva aqui a sua Mensagem.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.