Módulos Consultoria RH - Gestão Emocional

Gestão Emocional

A emoção é inerente à natureza humana e, como tal, não se pode dissociar da vida organizacional. Emoções como a tristeza, medo, vergonha, culpa, o sentimento de injustiça, orgulho, satisfação, alegria, interesse, e as situações que daí advêm, interferem com o bem-estar das pessoas, passando do foro pessoal, para o interior das organizações. Muitas vezes estes sentimentos e emoções geram-se mesmo em contexto de trabalho. Existe já investigação sólida sobre o facto de não ser possível, nem desejável, dissociar a Emoção da Razão.

Para tirar maior partido das emoções, enquanto potenciadoras da acção, motivação e produtividade, é necessário saber gerir correctamente as mesmas e aprender a lidar com as emoções positivas e negativas. Assim, actualmente as emoções são essenciais no novo paradigma de Gestão, e, quando bem conduzidas, permitem melhorar situações ao nível de absentismo, turnover, desmotivação, conflito, mudança, entre outros.

Além disso, no sector dos serviços, a inteligência emocional e gestão de emoções é um factor de extrema relevância quer na angariação de clientes, quer na sua manutenção.

Os projectos de Formação em Gestão de Emocional são uma solução à medida, respondendo às necessidades de cada cliente nesta matéria, visando dotar os formandos de conhecimentos e estratégias que permitam o reconhecimento e implementação de estratégias de optimização das emoções no local de trabalho.

SERVIÇOS QUE INCLUEM ESTE MÓDULO

Formação RH

Topo

Sempre a pensar em Si.

Criámos uma Mailing List exclusiva para que você receba em primeira mão as nossas notícias e publicações.

" >CONTACTE-NOS
close slider
  • Escreva aqui a sua Mensagem.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.