A necessidade das Organizações optimizarem as suas estruturas laborais e racionar o custo/benefício do seu modelo de negócio é uma realidade cada vez mais premente e que vem sendo identificada nos mais diversos sectores de actividade. O actual paradigma de gestão, indica que temos de medir para gerir.

Reconhecendo que Portugal é um dos países da Europa e mesmo do mundo industrializado com menor produtividade, apesar de ser dos países em que se trabalham mais horas por semana, é da maior relevância avaliar a estrutura de Recursos Humanos das Organizações. Essa avaliação tem, necessariamente que ser feita com uma perspectiva crítica, ponderando o número de trabalhadores necessário, avaliando as funções desempenhadas por cada colaborador, as funções que são necessárias para ir de encontro aos objectivos da Organização, e assegurando que a Política de Remunerações e Compensações, está estruturada no mesmo sentido.

Em consequência deste trabalho, poderá ser necessário adequar e reajustar o Organograma existente. Todo este trabalho só é possível se feito com métodos objectivos e com distanciamento face aos costumes e hábitos da Organização,motivo pelo qual deve ser assegurado externamente, por entidade especializada.

O serviço Humancheck está para as Organizações, como o Check-up médico está para as pessoas, ou seja, permite analisar, identificar e propor soluções para melhorar a sua saúde – neste caso: para melhorar a eficácia da Estrutura de Recursos Humanos, optimizando os custos e permitindo fazer mais e melhor com os Recursos adequados.

ETAPAS DO SERVIÇO
  • Avaliação de funções;
  • Definição do número ideal de colaboradores;
  • Adequação da política de Remunerações e Compensações;
  • Proposta de Organograma.
RESULTADOS
  • Relatórios detalhados em cada fase do projecto em função dos objectivos traçados;
  • Organograma;
  • Plano estratégico e medidas correctivas a seguir para optimizar o custo/benefício dos seus Recursos Humanos.

Humancheck

Topo

Sempre a pensar em Si.

Criámos uma Mailing List exclusiva para que você receba em primeira mão as nossas notícias e publicações.

" >CONTACTE-NOS
close slider
  • Escreva aqui a sua Mensagem.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.